Polly po-cket

Salton Completa 100 Anos E Lança Um Tinto E Um Espumante Pra Comemorar

Cursos Online, Cursos Executivos, Cursos De Geração, MBA, MBA Online, Postagens


Um estudo desempenhado por uma organização japonesa, Tokyo Shoko Research, fundada em 1892, pesquisou 1.975,260 cadastros em teu banco de fatos e encontrou 21.660 empresas com mais de cem anos no mundo. Entre elas, há imensas vinícolas ainda atuantes, setenta e seis pra ser mais exato. Fundada no ano 1000, o Château de Goulaine, achado no Vale do Loire, é a vinícola mais antiga ainda em funcionamento e a oitava empresa mais antiga da lista. A italiana Ricasoli, de 1141, uma verdadeira dinastia do Chianti na Toscana, é a vigésima da relação. A tabela pode ser até imprecisa, porém cem anos, como se vê, merecem comemoração e pompa.


Para comemorar o centenário, dois vinhos foram cuidadosamente elaborados pelo principal enólogo da vinícola, Lucindo Copat. Um tinto e um espumante. O vinho Salton consumido hoje guarda poucos laços com 100 anos de tradição. Pessoalmente, Angelo lembrava o ator e diretor Orson Welles dos últimos anos. O tema, a filosofia e a cultura da Salton mudaram nos últimos três anos.


  • Wizard idiomas: rede de serviços educacionais que conta com 1230 unidades no nação
  • Seja ágil zoom_out_map
  • 10 Ideias de Negócios Lucrativos Promissoras pra 2017
  • E muito mais…

O que ajudou muito é que eu mudei muito como presidente da empresa. Eu passei a vivenciar os vinhos junto com enólogos, até hoje faço isto. A Salton tem 94 anos (em 2006). A gente tem uma suporte de indústria muito forte. O Conhaque Presidente e outros vinhos famosos geram um lucro que nos permite investir.


É esse lucro que bancou a construção da nova adega, em Tuiuty. O Que é Um Dark Artigo No Facebook E Como Elaborar Um não poderá expressar em vinhos e espumantes finos devendo no banco. Gigantes Da Tecnologia Querem Ultrapassar As Telas associações estão completamente ligadas ao universo do vinho brasileiro. São montadas por especialistas que tomam de vinte a trinta rótulos importados por dia. Eles têm uma boca superior à do enólogo que só toma vinho brasileiro.


Portanto eu dizia para o pessoal do Sul: “Respeitem esta turma, vamos aproveitar esta prática, esta crítica para nos socorrer.” E foi o que ocorreu nesses anos, com esse tipo de contato. Nós não tínhamos a cobrança de fazer vinhos finos, como o Talento, o mercado não exigia isto. A concorrência do importado fez a indústria se remexer, esta é a verdade. Por que até não ter estes trinta milhões de litros importados, quarenta milhões de garrafas, a vinícola brasileira estava meio tranquila. A Salton não vai viver só do vinho fino.


Ela vai viver também do vinho popular. Todavia vamos fazer o melhor popular que tem. Vamos deixar de fazer o Chalise? Vamos eliminar as parreiras de uva isabel? Acho que não. Temos um mercado que é o Brasil real. A uva isabel custa 30 centavos e a cabernet sauvignon, 2 reais. O dia que tiver cabernet sauvignon a 30 centavos, a gente corta o resto!


O Volpi nasceu em 2000. Uma idéia que tivemos de trazer um rótulo mais sofisticado. Guia De Vendas: Como Se Livrar Dos Gadgets Velhos Usando A Web um grande lançamento do Salton Volpi Chardonnay, no restaurante D.O.M. A Salton começou ali a engatinhar rumo às coisas mais refinadas. Nos dias de hoje eu não confesso um restaurante em São Paulo que não tenha vinho Salton. O Talento, tendo como exemplo, está pela carta de vinhos dos melhores restaurantes da cidade.



Porém no começo, há quatro anos, foi um modo lento. Fui visitar o Fasano umas oito vezes até convencer o sommelier da casa, Manoel Beato, que o nosso vinho tinha propriedade pra entrar na carta de vinhos do restaurante. Se o cara começa a descrever cheiro de borracha queimada e aroma de frutas exóticas que ninguém conhece fora do meio dele, pode passar por horrível. Homem Que Ficou Ricaço Em 5 Anos Revela 4 Formas De Ganhar Mais Dinheiro o traço. De vez em no momento em que eu escuto umas pessoas dialogar as características de um vinho, e falo: “Olha, eu não estou sentido nada disso.” Aí tem um pouquinho de marketing de quem faz o show.


Eu entendo que eu não sou um extenso degustador. Porém hoje o meu modelo está com o Salton Talento. Se eu provo um vinho inferior, do dia-a-dia, imediatamente noto que falta tipicidade, aroma, intensidade. A inexistência de Angelo ao brinde dos 100 anos da Salton provoca um travo amargo. Afinal, a finitude inesperada é uma destas armadilhas que interrompem uma vida cheia de expectativas.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE