Ring ring

Enem 2018 Chega Ao Final Das Provas Com 29% De Candidatos Ausentes

Quer Estabilidade No Serviço?


É desculpa de pânico, no entanto há 3 formas de tentar aguentar com isto. Primeira Aprovação No Concurso Público! a todo o momento me compadeço de situações esparsas que acontecem, contudo que de fato mexem comigo. Professor, tenho um mês para um concurso, estou perdida nos métodos de estudo. Me auxílio pelo carinho de Deus! Qual esquema devo apadrinhar?


Porém nós prontamente sabemos que não existe fórmula mágica. Eu costumo expressar que concursos são claro, se bem que sejam complicados. Você de imediato domina que o oposto de simplicidade não é dificuldade, mas sim complexidade. E o oposto de dificuldade é facilidade. Ir em concursos é acessível. Você tem que Preparar-se, Aplicar, Revisar e Adaptar-se, conforme calculado no Passo EARA (o único processo de estudos que devia). No entanto ao mesmo tempo você necessita acatar esse estímulo.


Hoje, nós falaremos sobre isso três (relativamente) acessível estratégias que você pode adotar para não despencar no mito da saída mágica. Revisar, já que você não vai se relembrar de tudo que viu só em razão de está pela frente já. Encaixar-se, quer dizer, lembrar seu funcionamento e fazer as alterações necessárias pra uma prosperidade constante, em razão de o que dá certo por ti já não vai necessariamente funcionar nos próximos meses. O Concurso Público E A Chance De Fazer Diferença ditado “o que vem fácil vai fácil”? Pela vida e nos concursos, é desta maneira que dá certo.


Nós damos valor ao que nos dá trabalho. Pelo motivo de este tempo de maturação entre solucionar e ganhar é que nos faz valorizar a posse. Aproveitando a cultura popular (e nerdeando um pouco, já que é isso que deixa a existência divertida), você descobre que o Smeagol daria em tal grau valor ao anel se tivesse achado ele depois de 2 minutos procurando? O que faz uma moça ser mimada?


O que faz um servidor ser mimado? A aprovação poderá (e, defendo, tem que) ser rápida. Contudo velocidade não significa facilidade. Não é porque você chega ligeiro que você não se esforça. Não é por causa de você passa de primeira que você não mereceu aquela aprovação. Quando digo que concursos públicos não são pra aventureiros pretendo relatar que, sim, é possível ir sem aprender, contudo isto normalmente não faz bem. Nem sequer pra pessoa que passa nem sequer pra universidade para onde ela passa nem ao menos pros concursos públicos. Para a pessoa, significa que ela não vai juntar o consequência a valor, e vai possivelmente começar a descobrir tudo desagradável, fraco, trabalhoso, burocrático. Significa que o serviço público tem de ser assim?


Certamente não. Mas mudanças acontecem aos poucos. Você não vai comparecer com seu pó de pirilim pim pim e fazer todas as mudanças que precisam ser feitas só pelo motivo de você tem a mágica visão da competência. Para o órgão, não é bom pelo motivo de, bem, você é sou grato a contratar alguém que não tem perfil pro serviço público e não teve nenhum tempo de maturação para meditar nas possibilidades e apreciar o que faz.



Para os concursos públicos é ruim pelo motivo de a toda a hora vira aquele primo afastado que “passou sem preparar-se, dessa forma por que eu não consigo”? Se bem que muitas pessoas aceitem que certas aprovações podem ser fruto de sorte, você não imagina que uma pessoa tenha passado pra Auditor Fiscal, Magistrado ou Diplomata por acaso. “Ah, imagino lá, tava sem o que fazer, fiz a prova de juiz e passei! 3. Se você tem um mês para a prova, você tem uma saída. Você pode buscar o máximo de peculiaridade resolvendo questões de concursos anteriores.



Não dois ou três perguntas, porém trezentos a 400 por dia. Em trinta dias, você terá resolvido por volta de nove a 12 mil perguntas. Eu geralmente sou contra números mágicos (visto que eles geram mais problemas do que soluções), mas eles são bons por causa de nos dão um norte pra onde olhar.


Existe qualquer coisa mágico em definir 10.000 questões? Não, assim como este não existe mágica nas 10.000 horas de Ericsson. Entretanto o número te apresenta um direcionamento sem o qual quem sabe fosse muito mais complexo evoluir. A fácil resolução não basta. Você deve mostrar suas respostas erradas e buscar estudar com esses erros. É similar àquilo que recomendei na Teoria da Borda. É uma estratégia perfeita?


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE